quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Sonic.exe

Você provavelmente já jogou um jogo do Sonic, ou pelo menos ouviu falar, não é verdade? Mas esse com certeza você nunca jogou: Sonic.exe

Essa creepy é muito boa, eu a li umas 3 vezes. O assunto é esse tal jogo, Sonic.exe, o jogo demoníaco do mascote da Sega!

O ser humano tem medo do desconhecido. E, mesmo assim, ele é tentado a perder o medo pela curiosidade, que as vezes nos leva a um caminho bom, e as vezes, nem tanto.


E nessa fic, como na da sala 666 do transformice, tem um protagonista chamado Tom. 

Bem, a fic conta essa história que vou passar agora. 

Tom, um jovem que adorava o Sonic, estava jogando seu jogo Sonic Unleashed quando percebe uma encomenda na caixa de correio. Ele pausou o game e foi verificar o que o carteiro havia deixado, e tudo que encontrou foi uma caixinha com um CD, com as letras escritas grandes: SONIC.EXE. Também tinha uma carta, na qual Tom identificou a letra de seu amigo Kyle, que parecia ter escrito as pressas. Ele começa a ler:

''Tom,

Eu não posso mais ficar com isso, eu tinha que me livrar disso de alguma forma antes que fosse tarde demais, e eu esperava que você pudesse fazer isso para mim. eu não consigo fazer isso, ele está atrás de mim, e se você não destruir esse CD, ele irá destruir você também, e ele é rápido demais pra mim.... 

Por favor Tom, destrua esse disco antes que ele venha atrás de você também.... é tarde demais para mim...

Destrua o disco, e você o destruirá, mas faça isso rápido ou ele vai pegar você. E nem jogue esse game, é isso o que ele quer. Apenas destrua-o.

Kyle.''

Tom estranhou a carta de seu melhor amigo sumido a duas semanas, mas ignorou os avisos na carta escritos. Devia ser uma brincadeira de seu amigo, afinal, o que um game poderia fazer de tão ruim a ele? 




Tom pegou o CD e o observou - Apenas um disco normal, com as letras escritas a caneta permanente - Na qual chamou sua atenção, pois estava com o nome de seu personagem favorito. 

Tom colocou o game em seu console e a abertura do game apareceu. 

Mas tinha algo diferente: Quando ele apertou Start, a tela de abertura mudou, apenas uma fração de segundo, para depois ficar preta. A imagem que apareceu mostrava a água vermelha, o céu cinza, e o escrito ©SEGA1991 estava como ©SEGA666. Sonic também estava mudado: escorria sangue de seus olhos, e eles estavam pretos, com pontos vermelhos brilhando intensamente no centro.

Tom  ficou curioso, mas foi tão rápido que ele imaginou ser um glitch do game. Mas, depois da tela preta, apareceram 3 files salvos, do Sonic the hedgerog 3, uma coisa impossível! E, para piorar, o fundo era feito de algo parecido com nuvens vermelhas, e o tema tocava uma música estranha e lenta. 

Tom olhou os arquivos e mais uma vez se espantou: O primeiro estava salvo com Tails, o segundo com Knuncles, que nem sequer já existia naquela versão do game. E o terceiro estava salvo com Robotnik (mais conhecido hoje como ''Doutor Eggman''), o pior inimigo de Sonic! 
Tom concluiu que aquilo não eram apenas glitchs, ele achava que podia ser alguma versão hackeada. Como o jogo podia ter 3 files do 3 game do Sonic, e ainda com Robotnik para jogar.... e aonde estava Sonic?!

Tom ignorou tudo isso pois sua curiosidade soava mais alto, e escolheu Tails para começar a jogar. Quando o selecionou, uma risada macabra meio pixelada soou, e o jogo começou.

Primeiro, surgiu uma mensagem na tela, em uma letra estranha, apenas se lia ''Hill, Act1''. Nisso, o game começou, e Tails começou a correr em um cenário como o clássico ''Green Hill Zone'' do Sonic1. 

Mas a fase só se passava em linha reta, sem nenhum inimigo ou nada do tipo, enquanto tocava algo parecido com uma melodia tocava de trás para frente. Depois de 5 minutos em linha reta, Tails se encontrou com um típico dos animais que eram salvos no final de cada level. Mas esse estava diferente: Ele estava morto. 

Depois dessa cena, a música começou a diminuir e ficar mais lenta, e começaram a aparecer animais mortos e mutilados, em poças de um sangue escuro. E, ao passar cada animal pela fase, Tails parecia perder seu sorriso, e mostrar uma expressão triste, se é que isso era possível. 

[clicando aqui, você pode ouvir o tema tocado durante a fase: Tema do Hill - Act.1 do Sonic.exe]

Depois de um tempo, os animais começaram a diminuir até sumir, assim como a música. Até que Tails encontrou Sonic, de costas para ele, com os olhos fechados. Tails correu até Sonic, parecendo feliz ao rever o amigo. 

Quando Tails foi se aproximando, um som de estática aumentava cada vez mais. Ao chegar perto o suficiente, mesmo Sonic parecendo o ignorar, Tails esticou o braço para tocar em Sonic, e nesse momento, o ouriço azul abriu seus olhos: pretos com dois pontos vermelhos, como no começo no jogo.


Depois disso, tudo ficou preto por alguns segundos.

Uma mensagem apareceu na tela: ''Olá. Você quer brincar comigo?''
E a curiosidade de Tom novamente prevaleceu sobre seu medo, e ele foi para a próxima fase: ''Hide and Seek'', nome de nenhuma fase conhecida no jogo. 

Na próxima fase, apareciam o chão e o fundo, que mostrava uma floresta em chamas vermelhas e fortes. Tails parecia olhar direto para Tom, fazendo gestos de desespero, como se pedisse ajuda. 

Tom, em desespero, começou a correr com Tails, e uma risada maléfica resoou novamente. A imagem de Sonic com seus olhos macabros aparecia por toda a tela! Então o porco-espinho apareceu, flutuando de leve sobre o chão, com seus maléficos olhos pretos sangrentos, com as pequenas pupilas vermelhas e brilhantes, seguindo Tails.

Então uma tragédia aconteceu: Tails tropeçou, e começou a chorar, e Sonic apareceu diante dele, com um sorriso psicopata no rosto, apreciando o sofrimento de seu amado amigo. Então Sonic foi para cima de Tails e a tela escureceu novamente, ecoando um grito de sofrimento e medo. 




''Você é muito lento. Deseja tentar novamente?'' apareceu a mensagem na tela, enquanto uma risada maléfica ecoava. Tom estava horrorizado: Tails estava morto, assassinado pelo próprio amigo querido. 


A tela de files salvos apareceu novamente, mas a imagem de Tails estava diferente: Tails aparecia na telinha de cima de seu file, com o pelo negro e os olhos escuros e sangrando, com uma expressão angustiosa no rosto. Tom, querendo fugir daquela imagem, selecionou logo Knuncles.

Tom ouviu a risada de novo. Ele não sabia mais no que acreditar: Aquilo ser tudo um glitch do jogo, uma versão hackeada ou uma brincadeira de mal gosto com seu herói favorito. 

Após alguns segundos da dela preta, apareceu o nome da próxima fase: ''You can't run''. A fase começou, com o mesmo fundo da tela de files, e um chão metálico. Uma melodia macabra tocava.

Knuncles começou a correr no controle de Tom, as vezes, o jogo era interrompido por uma estática vermelha rápida. Um momento depois, o chão começou a jorrar sangue, e apareciam poças de sangue escuro pelo chão. Sonic então apareceu em frente a Knuncles e a tela novamente escureceu, e apareceu na tela a mensagem ''FOUNd You'' (te encontrei). 

A estática vermelha voltou e Knuncles surgiu em pânico. Então, um som estranho ecoou e Sonic reapareceu, rondado por uma névoa escura. Tom tentava socar Sonic com Knuncles, mas, a cada tentativa fracassada, a risada ecoava novamente e Sonic aparecia atrás de Knuncles. 



Uma imagem assustou Tom: Como Tails da primeira vez, Knuncles caiu sobre o cenário, assustado, como se tivesse morrendo aos poucos. Sonic reapareceu, e depois a tela preta, mas dessa vez não ouve nenhuma risada. 

Tom ouviu um som alto: ''Tantas almas pra brincar, tão pouco tempo.... você concorda?''
O que era aquilo afinal de contas? Como era possível acontecer tudo isso em um game? Será que o game queria se comunicar mesmo com o próprio Tom? Essas perguntas rondavam a cabeça de Tom naquele momento. 

Cansado de tudo aquilo, Tom desligou o jogo e tentou dormir, mas não conseguiu. Sua ansiedade para o final do jogo não deixava. 



Quando conseguiu dormir, Tom teve um pesadelo: Ele estava em um espaço escuro, só uma luz vinda do céu interminável o iluminava. Ao seu redor, ele ouvia os lamentos de Tails e Knuncles, pedindo sua ajuda. Eles diziam: ''Nos ajudem'', por que nos entregou a ele?'', Fuja antes que ele te pegue''.

Quando os sussurros e e lamentos acabaram, ele ouviu uma risada, mas como se fosse a do próprio Sonic ali, mas era meio irreal.... Então ele ouviu a voz do ouriço falando com ele: ''você é muito divertido para se brincar garoto, assim como seu amigo Kyle, apesar dele não ter durado tanto.... Não vai demorar muito até você se unir a ele e aos meus outros amigos...


E então, no meio da escuridão, Tom viu Sonic vindo em sua direção. ''Você está no meu mundo agora, com meus amigos''. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário